Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã - NOTÍCIAS
A Serviço do Evangelho. Igreja católica na Estância Turística de Tupã, Estado de São Paulo, situada na Região Pastoral II da Diocese de Marília
São Pedro de Tupã celebra missa em ação de graças pelos 15 anos da Pastoral da Pessoa idosa
No dia 16/11/2019, Sábado, com início às 19h30, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, aconteceu missa de ação de graças pelos 15 anos de criação da Pastoral da Pessoa Idosa - PPI. A celebração foi presidida pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, Pároco, e concelebrada pelo Pe. Renan Gimenes Takizawa, Vigário Paroquial.
Ao início da celebração a Agente Inês Caldeira, que é Coordenadora Diocesana da PPI, disse que a PPI foi idealizada pela Dra. Zilda Arns Newmam, em 05/11/2004 em Curitiba, há quinze anos, e quando das visitas que eram realizadas às crianças e famílias percebeu a necessidade de também assistir a pessoa idosa.
Inês Caldeira comentou também que a Dra. Zilda Arns faleceu em 2010, portanto desde então outras pessoas deram continuidade a esse legado por ela deixado.
De acordo com as estatísticas, o resultado dos trabalhos que foram realizados pela PPI em 2018, apontam que 25.863 líderes que fizeram visitas domiciliares; 178.121 pessoas idosas foram visitadas mensalmente; 144.329 famílias e outros 6.162 comunidades foram visitadas; além também de haver 1.742 paróquias com a PPI implantada em 207 dioceses, inclusive em paróquias da Diocese de Marília; abrangendo em todos os Estados do Brasil um total de 1068 municípios com os serviços da pastoral.
No último dia 10/11/2019, Domingo, agentes da Pastoral da Pessoa Idosa - PPI da São Pedro de Tupã, participaram em Curitiba-PR, da Festa Solene em homenagem a Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa e também de missa em comemoração aos 15 anos de criação da pastoral, oportunidade em que estiveram presentes Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba e o Pe. Reginaldo Manzotti, que é pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba - PR.
A Coordenadora Inês completou convidando as pessoas para que venham a conhecer melhor os trabalhos da pastoral, pois a messe é grande e os operários são poucos.
Publicação: 17/11/2019 - Fotos: Glauco e Francisco - Pascom São Pedro