Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã - NOTÍCIAS
A Serviço do Evangelho. Igreja católica na Estância Turística de Tupã, Estado de São Paulo, situada na Região Pastoral II da Diocese de Marília
São Pedro de Tupã celebrou o mês de agosto com diversas atividades
A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebrou neste mês de Agosto que foi dedicado às Vocações, o “Mês Vocacional” em união com toda a Igreja católica do Brasil, que teve como tema: “Seguir Jesus à luz da fé” e lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).
A cada domingo do mês, celebramos uma determinada vocação. No primeiro, celebramos o sacerdócio e os ministérios ordenados; no segundo, o matrimônio junto à semana da Família que na paróquia contou com terço, missas, testemunhos, bênção das alianças e renovação das promessas matrimoniais; no terceiro, a vida consagrada, e por fim, no quarto, a vocação dos Leigos.
A Paróquia também programou para todos os domingos do mês, sempre das 10h30 às 12h30, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, a realização das “Manhãs Vocacionais”, que contou com a participação do Grupo de Jovens “Mensageiros da Cruz” e também de paroquianos, sendo que cada domingo houve uma abordagem em torno da temática das vocações.
Nas “Manhãs Vocacionais”, o Pe. Carlos Roberto dos Santos, Pároco, abordou sobre a vocação sacerdotal, enfatizando quando tocou em seu coração o chamado para a missão sacerdotal; já no segundo domingo coube ao casal Jair e Lourdes falar com relação à convivência conjugal e da importância de haver diálogo entre o casal; no terceiro domingo em que lembramos a Vida Religiosa, houve a presença de Freis Franciscanos, das Irmãs do Lar Santo Antônio de Tupã e da Irmã Fabiana Santos de Osvaldo Cruz, que também disseram do chamado para seguir a vida consagrada, da missão como vocacionados e dos votos de pobreza, castidade e obediência a Deus; e, no último domingo do mês que foi dedicado às Vocações dos Leigos, a Catequista Amanda Berti, Coordenadora da Catequese da paróquia, falou especificamente da missão, satisfação e o quanto é gratificante ser catequista, convidando as pessoas a buscarem informações e se engajarem nos serviços pastorais.
Publicação: 31/08/2018 - Fotos: "Mensageiros da Cruz"